Que nos alimenta


Eu sou o pão vivo, o que desceu do Céu: se alguém comer deste pão, viverá eternamente; e o pão que Eu hei-de dar é a minha carne, pela vida do mundo.
(Jo 6, 51)

Liturgia diária

A Liturgia é o “exercício da função sacerdotal de Cristo. Nela, os sinais significam e realizam a santificação dos homens; nela, o Corpo Místico de Jesus Cristo – cabeça e membros – presta a Deus o culto público integral.”
(Concílio Vaticano II, SC 7)

Outros Sacramentos

Nos sacramentos, a Igreja recebe já as arras da vida eterna, embora «aguardando a ditosa esperança e manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo» (Tit 2,13)

Documentos da Igreja

Mas para que o Evangelho sempre se conservasse inalterado e vivo na Igreja, os Apóstolos deixaram como sucessores os bispos, entregando-lhes seu próprio encargo de Magistério.

(Concílio Vaticano II, DV 7)

Catequese

A catequese não é uma escola onde se aprende uma doutrina; é um processo, vivido em comunidade, que nos leva a experimentar como Deus é bom, como é maravilhosamente bom e amoroso no seu Filho Jesus Cristo
(D. José Policarpo, 2011)

Terço

Rezando o Terço, “nós levamos tudo a Deus: os cansaços, as feridas, os medos, mas também as alegrias, os dons, os entes queridos, tudo a Deus. Rezando, nós permitimos a Deus entrar em nosso tempo, acolher e transfigurar tudo o que vivemos” (Papa Francisco)

Devocionário

Orai sem cessar. Em tudo dai graças. Esta é, de facto, a vontade de Deus a vosso respeito em Jesus Cristo. Não apagueis o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo, guardai o que é bom. Afastai-vos de toda a espécie de mal. (1 Ts 5, 17-22)